terça-feira, 5 de maio de 2015

Amores

Do primeiro amor eu lembro pouco. Foi meio torto é verdade, tinha o que sete, oito?
Foi meu primeiro beijo mas, pra ser sincero (e espero que você não leve a mal) eu gostava mesmo era de correr, pular e brincar com você
Hoje eu vejo que essa foi talvez a mais pura forma de amor que eu senti.

O segundo eu lembro bem. Foi tipo um trem em alta velocidade. Pena que eu perdi.
Eu tava aonde? quarta serie ou quem sabe na terceira. De uma coisa eu lembro: ficar sonhando a noite inteira com você
Pena que eu não me declarei, mas eu tinha tanto medo de meninas naquela época...

O terceiro doeu. Doeu e doeu por dois motivos: Foi de mão unica e o único que agiu como idiota fui eu.
Enquanto nós ficávamos claro, tava maneiro. Mas foi bater certeiro quando você me chutou
Se eu te falasse a quantidade de musicas que eu fiz pra você, capaz de chamar a policia.

O quarto, quem sabe, foi o mais intenso. Durou bastante e até hoje eu me pego pensando que as coisas poderiam ter sido diferentes, quem poderia saber? Carai, passamos por cada uma juntos, e você me fez ver que eu podia ser louco o quanto quisesse, sempre havia alguém pra me superar.

O quinto chegou e eu nem vi, passou rápido também. deixou uma marca que eu não vou esquecer e foi a forma mais bizarra de amar que eu já senti. Porque a gente se odeia. Odiamos o fato de nos amarmos, amamos o modo como nos odiarmos.

Cinco amores passados, vivão e vivendo. Não to esperando o sexto não, quando chegar chegou se não chegar, tenho esses cinco pra lembrar.

terça-feira, 14 de abril de 2015

Top 5 mortes que deveriam ter acontecido em Naruto

Sim, este post foge bastante da temática que eu venho adotando no blog mas como eu não ando escrevendo muito e ser serio da muito trabalho cá estamos:
p.s é claro que haverão spoilers

nº 5 Hatake Kakashi


        Começar arregaçando com o queridinho dos fãs, o Copy Ninja! Nesta lista eu vou avaliar dois pontos: Importância que a morte teria e relevância do personagem depois que continuou vivo.
            Então bora lá: Durante o arco de ataque a Konoha, o filho do canino branco se sacrifica para que Chouji possa levar a informação do Justu de Pain para Tsunade. Temos então um personagem querido pelos fãs, depois de uma luta foda, formular uma estrategia e se sacrificar como um verdadeiro ninja. Épico.
        Como todos sabemos, o próprio Pain ressuscitou geral com o seu justu Deus Ex Machina e o Jounin voltou na baciada. Depois disso o que ele fez? Treinou Naruto em algo? Não. Bolou uma estratégia fundamental que mudou o curso da guerra? Não. O Kakashi  serviu pra avisar quem era o cara que tava usando a mascara do Tobi quando ela quebrou e pra ter uma sequencia incrivelmente chata de Dr's com o Obito.
            Fica na quinta posição por ter ajudado, ainda que pouco, o trio a ganhar da (Argh) Kaguya Ootsutsuki.         

nº 4 Gaara


           Um dos personagens mais queridos pelos fãs e eu me incluo nessa patota. No incio do shippuden, Gaara é capturado pela Akatsuki e sua bijuu é retirada. Como é sabido no mundo de Naruto, isso causaria a sua morte instantânea porém, Kishimoto tira um Jutsu da bunda e mata uma senhorinha que nunca tinha aparecido antes no lugar.  Bom, se o Kazekage tivesse de fato morrido, teríamos uma evolução no protagonista e de lambuja um grande Hype nos antagonistas, a Akatsuki que mostraria logo de cara que não estava ali pra brincadeira.
                Mas, Gaara continuou e infelizmente foi subaproveitado durante o resto do anime inteiro. Não possui nenhum ato ou cena marcante (salvo uma luta com seu pai no inicio da guerra - que também só repetiu a mensagem passada na luta entre Gaara e Naruto - e quando ajuda a capturar o Shukaku por ter afinidade com seu chakra - pra mim não é motivo suficiente, mas né, cada um com sua opinião -)  
          Fica na quarta posição por ter dado apoio na batalha contra Madara e na guerra em geral.   

nº 3 Senju Tsunade
               
                 Sim, a quinta hokage, amada por muitos e odiada por alguns. Em dado momento da luta entre os cinco Kages e Uchiha Madara, Tsunade é, literalmente, ceifada ao meio. Temos então um plano aberto bem impressionante e um tocante sacrifício onde a Godaime deixa de tentar se salvar para curar os demais, que afinal, não estavam tão detonados quanto ela.
                Porém, contudo, todavia, alguns capítulos depois ela aparece ao lado dos Kages o que invalida completamente a cena anterior e coloca o poder de cura da garota-lesma num nível absurdo e pra que? Pra nada, pois a Tsunade não faz nada de relevante depois do seu retorno, exceto fazendo os braços novos para Naruto e Sasuke e, convenhamos, a Sakura poderia te-los feito sem ser forçação de barra.
                Fica na terceira posição por ter feito os braços dos protagonistas (oooh)  

nº 2  Hyuuga Hinata
         

             Antes que me joguem pedras, eu também sou fã da menina tímida e totalmente Na x Hi maaas, vamos lá:
            Hinata durante toda história sempre foi pouco mais que uma coadjuvante de luxo. Não eram dela as cenas mais marcantes, as falas engraçadas ou as lutas bacanas (eu não estou ignorando a luta dela com o Neji que foi foda, mas, tirando essa? é.) e então, durante a invasão de Konoha temos uma Hyuuga badaas que salva o seu amado, encara o Pain na moral e ainda se declara para o Naruto. Sua "morte" libera a Kyuubi, mostrando que sim, seu amor era correspondido. Lindo, o ápice do personagem. E é ai que reside o problema, foi o ápice.
            Depois que Hinata é salva ela volta a ser a coadjuvante insegura de antes. Não tem namoro, ou uma mudança de personalidade, nada. Depois que a história acaba ela casa e tem filhos com Naruto. Um final bonitinho mas, em minha opinião não chegou perto de justificar a "ressureição" dela.
              Fica na segunda posição por ter casado (!) com o protagonista.

nº 1 Maito Gai


          Não tem, se houver alguma lista similar nas internet esse aqui vai estar no topo. Láá na época do clássico já era mencionado que a abertura dos oito portões deixaria o ninja fodão a custo de sua vida. Então, na batalha final, Gai libera o mardito oitavo portão, dá uma surra no Madara caindo semi morto no chão. Foda? foda.
       Aí o Naruto vem salva ele com o seu mais novo jutsu milagroso tirado da bunda e a Besta verde de Konoha esta de volta! Pronto pra sair dando porrada em todo mundo, que era a coisa que ele mais gostava de fazer, já que era imprestável no genjutsu e ruim no ninjtsu? Nãão! ele volta pra ficar tetraplégico e ficar tomando chá com o Kakashi. Ah, mas isso traz todo um enfrenamento psicológico e uma linda história de superação? Não, Gai aparece só em uma pagina, no epilogo (ah, vale lembrar que quando o Li passou por uma situação parecida, Gai fez o diabo pra curar ele já que na sua visão se ele não pudesse usar seu corpo, não teria razão para viver)
           Fica na primeira posição por servir pra mostrar o novo jutsu do protagonista que, alias não é usado pra mais nada (refazer o olho o Kakashi não conta)